As 7 Notas Musicais e os 7 Chakras – Evolução e Elevação Espiritual Através da Música

O número 7 é um número sagrado, um número chave, um número mestre que nos revela variados aspectos de quem somos e do que somos.

O espectro de luz é dividido em 7 cores principais, da mesma forma as frequências sonoras são também divididas em 7 principais, assim como os 7 chakras que constituem o nosso corpo.

Das 7 notas musicais nos temos que a Nota Dó vibra em nosso Chakra Base; a Nota Ré vibra no nosso Chakra Sexual; a Nota Mi vibra no nosso Chakra do Plexo Solar; a Nota Fá vibra no nosso Chakra Cardíaco; a Nota Sol vibra no nosso Chakra Laríngeo; a Nota Lá vibra no nosso Chakra do Terceiro Olho e a Nota Si vibra no nosso Chakra Coronário.

Como pode-se perceber há uma escala vibracional tanto energética dos chakras, quanto vibracional das notas, e cada uma se relaciona, pois, as frequências vibracionais do som quando expressas em determinada nota musical irá ser captada e decodificada em nosso corpo pelo chakra correspondente.

No mundo atualmente a nota musical mais tocada mundialmente é a Nota Ré e o estilo musical em que é mais utilizada é o POP que coincidentemente é um dos estilos musicais mais ouvido do mundo.

E sobre o que necessariamente falam as músicas do gênero POP? Justamente sobre temas de relacionamentos e sexualidade, coincidentemente pode-se observar que as mais comuns músicas do gênero são tocadas em Ré, que simplesmente pode ser também comprovada cientificamente como associada diretamente ao Chakra Sexual, justamente por abordarem assuntos sexuais e de relacionamento afetivo, e vale ressaltar que em suma nenhum cantor ou música estão antenados com o que são os Chakras, talvez a maioria nem saiba que os chakras existem, mais ainda assim de forma instintiva realizam ações condizentes com a energia em que estão a vibrar.

Tristemente o mundo da humanidade atual está afogado na sexualidade depravada, Sertanejo, POP, Funk, Axé, todos esses estilos musicais abordam e exploram contemporaneamente a forma mais vil e banal da expressão sexual.

Outros gêneros como o Hip Hop e o Rap que surgiram como manifestos sociais contra as desigualdades, hoje são inflados com a ostentação material e hiper valorização do dinheiro e bens materiais, semelhante ao POP que está diretamente conecta a nota Ré, esses demais temas materiais estão diretamente conectados a nota musical Dó e ao nosso Chakra Base.

As músicas cantadas na Nota Mi, são músicas mais emocionais, que extraem do centro do ser dos músicos suas emoções mais pulsantes.

As músicas cantadas em Nota Fá, são músicas mais amorosas, o que não significa necessariamente abordarem relacionamentos afetivos entre homens e mulheres, que na maioria dos casos possui conotação sexual, mais abordam o amor verdadeiro por tudo e por todas as coisas, aqui está contida a expressão dos verdadeiros poetas.

As músicas cantadas em Nota Sol, demonstram maior expressividade e capacidade de se exprimir, de expor algum fato, algo ocorrência, alguma situação, que muitas vezes urgem na alma para serem expressadas e compartilhadas em público.

As músicas cantadas em Nota Lá são predominantemente baseadas em sonhos, em visões idealísticas e oníricas da realidade, nossas visões e sonhos em manifestação.

As músicas cantadas em Nota Si, são as mais sutis, afinadas e sublimes e em geral são as que mais abordam temas espirituais, por justamente vibrar a Nota Si com o nosso Chakra Coronário, o Chakra que nos conecta com O Criador, os estilos que mais utilizam a Nota Si são o Jazz e algumas músicas do estilo Gospel.

É preciso tomar cuidado com as músicas que se ouvem, pois elas são capazes de alterar o nosso campo energético e vibracional, quanto mais puras e elevadas forem as músicas e melodias que se ouve, mais elevada será também a consciência, a música pode também ao mesmo tento simbolizar a degradação e decadência da civilização humana e urge que retomemos  a pureza e a moralidade na música, nessa área da vida que se tornou tão vulgar e banal nos tempos atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *